FECHAR

BUSCA

Blog

 

Tecnologia_________

A tecnologia que permite escolher o sabor do seu vinho

05

JAN

A harmonização dos vinhos com a refeição já é assunto clássico entre os apaixonados pela bebida, mas existe outro tipo de harmonização que também costuma ser levada em conta na hora de escolher o tipo de vinho: o estado de espírito, o humor do dia. É para dar maior liberdade de escolha e oferecer solução mais prática que o studio holandês de design Next Nature inovou ao lançar o Nano Wine.

 

 

Com os princípios do nano encapsulamento, o usuário pode atingir diferentes variedades de sabor ao selecionar milhões de cápsulas - pequenas como moléculas - que contém determinados sabores, tudo isso através da ativação via micro-ondas.

O vinho base é um tipo de merlot e os sabores podem variar desde baunilha – para mimetizar o sabor dos vinhos australianos – até os exóticos aromas da trufa, da pimenta e do carvalho. As partículas são ativadas pelas diferentes potências e duração da exposição no micro-ondas, ou seja, o usuário seleciona direto no seu aparelho doméstico o sabor, aroma e cor que pretende incorporar à bebida.

 

 

 

 

Se preferir consumir o vinho sem ativar as nano-capsulas, sem problemas, não existem efeitos colaterais. O produto faz parte de uma iniciativa ousada chamada Nano Supermarket, que cria nano-produtos com capacidade de serem produzidos em massa nos próximos 10 anos. As inspirações do grupo vem da experimentação e provocação filosófica utilizando a emergente ciência da nanotecnologia.   

Topo