FECHAR

BUSCA

O La Barra

 

A poucos quilômetros do Balneário de Punta del Este, antigos povos de pescadores se instalaram sobre a Ruta 10, dando origem a La Barra. Em 1965, foi construída a ponte Leonel Viera, conhecida por seu estilo único de formato ondulado, separando La Barra do resto de Punta. Ainda assim, La Barra seguiu o ritmo de toda a península uruguaia e hoje se mantém ativa durante o ano inteiro, tanto que, em 1999, uma ponte de mesmo formato foi construída ao lado da outra para facilitar o trânsito.

La Barra é o reduto da diversidade de pessoas e lugares em Punta del Este. Casas e jardins de um colorido extasiante se misturam com dezenas de bares, restaurantes, pizzarias, boates e pubs, um Mercado de Pulgas, tendas de antiguidades e um hotel cassino imbricado no meio do bosque. Durante o dia a tranqüilidade só é abalada pelo intenso trânsito entre as praias de Manantiales, Montoya e Bikini. À noite, porém, "todo cambia"!

A tranqüilidade dá lugar ao agito constante e as ruas e estabelecimentos ficam tomados por quem quer ver e ser visto. Não é à-toa que La Barra se tornou o lugar preferido de jovens que desfrutam as praias durante o dia e os ditos “bolichos” durante a noite, até que esta se faça dia!

Foi da atmosfera de badalação, diversidade e sofisticação de La Barra, em Punta del Este, que veio a inspiração para a concepção do La Barra – Pizzas y Algo, em Caxias do Sul.